Como lavar ursos de pelúcia sem danificar?

Primeira coisa: Verifique a etiqueta! Parece redundante, mas muitas pessoas danificam peças na hora de lavar porque não olham a etiqueta. Lá, tem informações importantes para garantir a conservação das roupas, pelúcias e por aí vai.

Se o ursinho puder ser lavado na máquina, tire a roupinha dele (caso ele use e seja removível) e veja se não tem nenhum furo, rasgo que possa soltar espumas durante a lavagem.

Caso haja alguma mancha, esfregue a mesma com sabão líquido próprio para manchas e depois coloque para lavar na máquina. Após a lavagem, verifique se ficou bem enxaguado, e deixe secar no varal.

Se for lavar a pelúcia na mão, comece tirando roupinhas e acessórios e colocando em uma bacia com água e sabão líquido. Aperte-o com cuidado, em todos os cantos dele. Em seguida enxágue, e coloque num balde com água e uma um pouco de amaciante de preferência, ele ficará macio e cheiroso.

Por fim, enxague com água corrente e certifique-se que não tem mais sabão. Antes de colocar para secar, tire o excesso de água com uma toalha, depois é só pendurar para secar.

O que acharam das nossas dicas? Conta pra gente como você lava seu ursinho em casa!

Como guardar suas peças íntimas

Para alguns, isso pode não ter muita importância, mas a verdade é que ter essa parte do nosso guarda-roupa toda organizada faz toda diferença, inclusive para preservação das peças.

1º – Retire todas as peças da gaveta, assim você terá dimensão do espaço que tem para usar;

2º – Comece separando por categorias, por exemplo, calcinhas, sutiãs, meias, biquínis e por aí vai;

3º – Agora você deve dobrar as peças, de preferência aquela dobra envelope, pois assim você utiliza melhor o espaço;

4º – Para melhor conservação dos seus sutiãs, coloque-os abertos, sem dobras, principalmente aqueles que tem sustentação;

5º – Se preferir, para ficar mais visual e fácil de encontrar cada peça, coloque organizadores na gaveta, ou até mesmo uma caixa de sapato conservada, pode separar por categoria;

Por fim, mas não menos importante, tente manter essa organização sempre que for guardar peças novas.

O que acharam das dicas? Conta pra gente!!

Como estender suas roupas sem danificá-las?

Lavar e estender as roupas parece uma tarefa simples, mas e se eu te disser que a forma como estendemos a peças pode danificá-las? Nesse post, separamos algumas dicas para você não ter esse problema.

Primeira coisa, quando for estender, evite pendurar as peças pelas pontas com os prendedores, isso pode causar marcas. Quando for usar prendedor, coloque-os até o fim, fazendo o “buraquinho” dele encaixar no fio do varal.

Quando for estender camisetas e blusinhas evite esticar demais as laterais, isso pode esgarçar as peças e nem o ferro vai dar mais jeito.

Outra dica importante é não deixar roupas coloridas por muito tempo no sol, isso pode desbotá-las.

Por último, mas não menos importante, verifique a etiqueta das peças, algumas delas não podem ser estendidas no sol e outras não podem ser colocadas direto no varal, precisam de uma toalha por baixo.

O que acharam? Espero que tenham gostado das dicas da Sofia!

Como lavar roupas de lã sem danificar?

Você quer saber como lavar roupas de lã? A Sofia separou algumas dicas para te ajudar nessa missão

Você deve saber que as peças feitas de lã podem facilmente perder sua forma se lavadas sem cuidado, podendo até encolher.

Dica de ouro: As peças de lã não podem ser lavadas com frequência, as vezes colocar no varal após o uso já é o suficiente.

 

Como lavar roupas de lã na máquina de lavar?

Primeiro verifique a etiqueta a peça para saber se a mesma pode ser lavada na máquina. Caso possa, aqui vão algumas dicas para lavar e evitar danos a peça.

  1. Opte pelo modo mais suave da sua máquina. Muitas máquinas tem essa função que é como se as peças estivessem sendo lavadas a mão.
  2. Use saco protetor de roupas, isso irá minimizar o atrito da lavagem, evitando o desgaste da peça e até bolinhas.
  3. Após a lavagem e enxágue da máquina, certifique-se de que a roupa não ficou com excesso de sabão. Caso tenha sabão na peça ainda, termine de enxaguar na mão.
  4. Estenda na sombra de deixe -a secar totalmente.

Última dica: Em caso de mancha na peça, é melhor tratar a mancha com detergente neutro antes da lavagem e depois executar os passos acima.

Espero que gostem das dicas e aproveitem!

 

Como conservar melhor seus biquínis?

Olá, como vocês estão?

Mesmo com tudo que está acontecendo, sabemos que muitas garotas estão curtindo o sol em casa, na piscina e até nas praias que já liberaram o uso.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você conservar os astros do verão: os biquínis.

1º coisa é: sempre lavar a mão com água fria após o uso, isso evita que a peça desbote e também a proliferação de bactérias;

Nunca guarde essa peça molhada ou úmida, isso pode causar mal cheiro, fungos e ainda manchá-los;

Use sabão neutro na lavagem, pois sabão em pó, detergentes e afins, podem danificar a peça ;

Não as lave em lavagem a seco;

Tente de alguma forma evitar o contato dessas peças com produtos que contenham agentes químicos, como protetor e filtro solar;

Após o uso, tire o excesso de areia ( caso tenha tido contato), antes mesmo de lavá-lo;

Para garantir a qualidade, evite ficar muito tempo em piscinas com cloro, pois o mesmo diminui a durabilidade das peças;

E por fim mas não menos importante, não passe o ferro nessas peças e opte por deixá-las secar a sombra.

E então, o que acharam das dicas? Deixe nos comentários.

Maquina lava e seca, como usar e não danificar as peças?

Essa semana, a Sofia decidiu dar algumas dicas de como lavar e secar suas peças sem danificá-las.

Primeira coisa, sempre separe as roupas por cores, assim você já evita as tão temidas manchas;

É importante também ler as instruções da etiqueta das peças, algumas não podem secar na máquina, como lã, veludo e caxemira.

Outra coisa que muita gente não sabe, mas colocar o sabão em excesso não lava mais a roupa, pelo contrário, danifica as peças, então use a medida indicada na máquina ou:

  1. Máquina no nível alto use 1 tampa e ½ de sabão líquido
  2. Máquina no nível médio, use 1 tampa de sabão líquido
  3. máquina no nível mais baixo, use ½ tampa de sabão líquido

Por último, mas não menos importante, atente-se a quantidade de roupas que a máquina lava e seca suporta, assim você garante a efetividade do produto.

O que achou? Tem algumas dicas para dar também? Deixe aqui nos comentários!

A roupa encolheu e agora?

Quem nunca teve uma peça encolhida depois da lavagem? Nós já ouvimos vários relatos sobre isso, e pior, teve pessoas que jogaram suas peças fora!

Calma, nós vamos dar umas dicas que podem salvar sua tão amada roupa.

Primeira dica: Encharque a peça com xampu de bebê, isso mesmo. Em um balde, ou até no tanque, coloque aproximadamente 1 litro de água morna ou em temperatura ambiente e coloque pelo menos 15ml de xampu ou condicionador infantil. Deixe por pelo menos 1 hora de molho na mistura, depois enxágue normalmente. Após isso, abra bem a peça, deixe-a bem esticada em cima de uma toalha e por cima você coloca outra toalha para tirar o excesso de água, após isso, pendure-a e deixe a secar bem.Isso funciona com a grande maioria dos tecidos.

Segunda dica vai para as peças de lã e casimira: Em 1 litro de água, Adicione uma ou duas colheres de sopa (15 a 30 ml) de bórax para cada litro de água. Uma alternativa é misturar uma medida de vinagre branco para cada duas medidas de água, ou meio litro de vinagre para cada litro de água. Mergulhe a peça e deixe por uns 25 minutos, caso tenha encolhido muito, repita esse processo por mais 25 minutos. Retire a peça da água com sabão e torça-a bastante para retirar o excesso de líquido.

Não enxágue a roupa. A água com sabão precisa ficar na peça para continuar agindo no processo de relaxamento das fibras enquanto você trabalha para alargá-la e remodelá-la.

Enrole toalhas secas e encha a peça por dentro com elas até que a roupa fique no tamanho que você deseja. Estique a peça para que ela não fique enrugada depois. Para que as fibras cedam mais, sacuda ou bata a peça com as toalhas enroladas dentro por cerca de 10 a 15 minutos.

Deixe secar. Coloque a roupa em um cabide e pendure-a com as toalhas dentro mesmo. Deixe que ela acabe de secar dessa maneira.

Gostou das dicas? Nos diga se você já fez alguma dessas coisas e se funcionou!

Como conservar seu sofá por mais tempo?

O sofá é um dos itens que mais usamos em casa, por isso, todo cuidado é pouco para conservar, né!? Por isso, essa semana nossas dicas são voltadas para esse móvel tão requisitado de casa.

Primeiro, evite objetos pontiagudos no sofá, um estofado rasgado, muitas vezes, não tem solução.

Se você tiver animais em casa, sempre limpe e retire os pêlos com frequência. Usar fita adesiva é uma boa alternativa para retirar esse tipo de resíduo.

Outra coisa que é necessário se atentar é o sol. Evite deixar o sol bater diretamente no seu sofá, ele pode desbotar a cor e causar manchas.

Para quem tem crianças, é importante não deixar os pequenos pularem e/ou ficarem de pé no estofado, isso pode causar a perfuração do tecido e até romper a costura.

Por último, mas não menos importante, faça uma limpeza regular no seu sofá, de preferência, com um profissional. Além de ajudar na conservação, evita ácaros e fungos. Se possível, lave e impermeabilize seu sofá, isso aumenta a durabilidade do seu estofado e ainda o deixa limpo por mais tempo.

Gostou das dicas? nos diga o que você faz para conservar o queridinho da família.

 

Como conservar melhor seus cobertores e mantas?

Como conservar o seu cobertor e manta

O tempo esfriou e com isso todo mundo já se enrola naquele cobertor bem quentinho, ne!?

É uma delícia, ainda mais se estiver cheiroso e bem conservado, porque ninguém merece uma manta com fungos e ácaros. Por isso, essa semana a Sofia separou algumas dicas para vocês saberem como cuidar dos seus cobertores e mantinhas.

Primeira coisa é, se o cobertor estiver guardado por algum tempo no guarda roupa, tire-o e coloque para lavar, assim evita usar a peça com aquele cheiro de fundo de guarda roupa, caso ele tenha sido guardado sem nenhum embalo.

Outra coisa importante é que depois das lavagens, é necessário deixar secar no varal por horas e ter certeza de que na hora de guardar, ele não tenha nenhuma parte úmida, pois é disso que fungos e ácaros gostam.

Quando for guardar, guarde-os em embalagens próprias para embalar a vácuo, com um aspirador você consegue tirar todo o ar de dentro, assim diminui as chances de contaminação.

E por último, mas não menos importante, evite guardá-lo perto de correntes de ar, como perto do ar condicionado, assim você evita que a umidade carregada pelo aparelho se infiltre no tecido.

O que acharam das dicas? Em todos os casos, se preferir, deixe a lavagem e a secagem sejam feitas por uma lavanderia especializada.

Como cuidar do seu Tricot?

Nós sabemos que com esse tempinho o queridinho do momento é o tricot. São vários modelos, cores e estilos diferentes. Mas como cuidar dessa peça que tanto amamos?

A Sofia separou algumas dicas que vão lhe ajudar:

Para lavar essas peças, o indicado é que sejam lavadas a mão, assim diminui a possibilidade de danificação. A temperatura da água deve ser ambiente para evitar o encolhimento da peça.

Use sabão em barra ou líquido, pois o sabão em pó pode endurecer a peça.
Como dito, lave essas peças na mão, mas se optar por lavar na máquina, coloque num saquinho para roupas delicadas, assim você evita o atrito com outras peças.

Para secar, prefira deixar na sombra e evite torcer a peça, deixe escorrer bem e para tirar o excesso de água esprema devagar ou enrole em uma toalha e depois pendure no varal.

Na hora de guardar não pendure nos cabides, pois pode perder a modelagem. Prefira dobrar e se possível, guarde em sacos de TNT.

Essas peças são bem delicadas e podem facilmente perder a modelagem, por isso na dúvida, siga as instruções da etiqueta.

E aí, qual o próximo tema que vocês querem ver por aqui? Conta pra gente.